quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Enfeites de tecido para árvore de natal!!!

Outro dia visitando o blog da minha  amiga Analú, encontrei uma imagem de casinha de passarinho que me inspirou a fazer alguns enfeites para minha árvore!


christmas-tree-decor


Um pouquinho dela pronta...

Quem me acompanha sabe da paixão que tenho pelo tema passarinhos!
Agora mostro como fiz...





Primeiro coloquei uma camada de tecido para o fundo da casinha, depois uma camada de fibra  e  o tecido da frente por cima. Cortei um molde de papelão parecido com a imagem que eu tinha visto  e preguei com alfinetes para não sair do lugar na hora de costurar...


diy-christmas-tree



Com tudo no devido lugar  fui costurando AO REDOR DA CASINHA ... assim não foi preciso riscar o tecido, achei bem prático.
Depois tirei o molde e cortei ao redor dela perto da costura...




Com feltro verde fiz a porta e janela e alinhavei uns pontos com uma linha mais grossa ...

Dica:
Para fazer um coração certinho é só  pegar um papelão dobrar ao meio, depois corta-se um lado fazendo meio coração e quando abrir ele fica inteiro e perfeito, com os dois lados iguais.

decor-hand-made-christmas-decor

As casinhas prontas... Para fazer a alça colei fita de cetim com cola quente pelo verso, mas pode ser feita com um pontinho costurado a mão mesmo.

As medidas da casinha: 15, 5 cm de altura, 5cm na base de baixo da casa e 8,5 cm na base do telhado.



arvore-de-natal-hand-made-christmas-decor

Completando o conjunto fiz uns corações de tecido... já mostrei outra postagem com alguns deles, inclusive em patchwork que ficam lindos, mas como estava com pressa fiz em tecido inteiro mesmo...



enfeites-tecidos-arvore-natal- diy


 Cheguei a pensar em fazer passarinhos de tecido que já mostrei o passo a passo aqui, mas achei que ficaria  diferente se colocasse os meus passarinhos de plásticos forrados de penas, desses encontrados em lojas tipo 1,99.


casinha-de-passarinho-enfeite-arvore-natal

E para arrematar fiz um laço de tecido na parte de cima da árvore.
Pronto, adorei minha árvore!!!


Atualizando


Este ano dei mais uma incrementada na árvore, troquei os passarinhos por brancos e coloquei umas borboletas puxando pra azul, quebrando um pouco do visual vermelho.


faça-voce-mesmo-enfeites-arvore-de-natal



enfeites -feito -a -mão -arvore -de -natal


Espero ter inspirado você!
Origada pela visita ao blog de decoração Jeito de Casa
bjus
ana maria


49 comentários:

  1. Oi Ana, que linda que ficou sua árvore, adorei!!!!!
    obrigada pelo carinho lá no blog!!!
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Oi,ficou td muito lindo,também fiz passarinhos pra por na árvore,comprei uma árvore branca só pra por enfeites crafts,passa lá pra ver,aproveita e participe do meu 1ºSorteio.
    Bj,Ana Cléa.

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa Ana
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana
    Esta muito fofa tua arvore.
    O PAP foi um presente para as crafteiras,quem dera eu tivesse esta tua habilidade,bjkas
    Patricia Merella
    http://wwwmaisonduchocolat.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tá linda sua árvore Ana! Tb fiz uns corações... gde beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi que linda ficou sua árvore, parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
  7. oi Ana- quedea genial costurar o paplão para ficar durinho e nao precisa fzer todo auele processo de enchimento
    eu salvei várias fotos de casinhas, bonequinhos, paarinos, arvorezinhas, ms tudo naquee processo de patch- mas e tempo?
    este teu jeito é lindo e prático - adorei uta arvore-
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana
    Muito linda sua àrvore!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  9. Acho lidos esses tipos de enfeites, mas infelizmente não tenho esse dom, não sei costurar nem barra de calça!!hehe
    tua arvore ficou linda!!!
    parabéns!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. oi Ana- euentendi sim, não pense quenao li teu post lindo - é que me expressei mal - os modelos que tenho são daquelas casinhas duplas com enchimento - mairo trabalheira-
    e quando vi o papelão tive a ideia de fazer tipo colagem , ou costurar mesmo e deixar o papelão para ficar durinho -
    e obrigado por participar do sorteio -
    a parceria com a Ana Paula tb está fzendo o mesmo sorteio - só que a anjinha da é branca - e tenho certeza que tu vai adorar conhece-la
    uma pessoa com coraçao enorme
    bj
    lu

    ResponderExcluir
  11. Esta arvore ficou muito linda!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa que linda!
    A minha também tô fazendo uns coraçõezinhos de tecido pra pendurar e alguns laços, quando estiver pronta vou postar no blog.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  13. Oi ANa...ficou encantadora sua árvore com estes enfeites !!! Parabéns !!!
    Beijim

    ResponderExcluir
  14. QUE CHARME DE ÁRVORE!!Arrasou!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  15. OI, Ana queridaaaa!!

    Saudades, amiga !!

    Vc sempre nos ensinando coisas lindas, né???? AMEI as casinhas, os corações, enfim, sua árvore ficou lindaaaaaaaaaa !!!! Parabéns pelo capricho, amiga! E obrigada por compartilhar conosco o PAP !! Vou tentar fazer,tá?

    Beijão
    Helena
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. MENINA QUE ARRASO DE ÁRVORE!! VC ME INSPIROU. AMEI! PARABÉNS PELO TALENTO. BJS MARA

    ResponderExcluir
  17. Nosssa Ana q linda ficou a tua arvore, nao sabia desses passarinhos


    nao tinhas me contado nada rs

    qdo for aí vejo de pertinho.,,

    parabéns, ta linda


    beijo

    ResponderExcluir
  18. Que linnndinhas, amei acho que vou fazer algumas pra lembrancinha de natal.
    Bjs... sua arvore ficou LINNDA

    ResponderExcluir
  19. Estava com saudades, o note ficou bonzinho? rsss
    Parece árvore de revista menina. Que coisa mais linda! Amei!!! Sabe ando doidinha por passarinhos...peguei um molde ontem e vou me arriscar a fazer... espero dar conta. Bjs ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Ana!!!
    Td lindo aí na sua casinha, hein?
    Que bom que chegou td certinho...
    Éclaro q vc pode publicar o painel!
    Beijos, Lu

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana,
    nossa que árvore linda.
    Parabéns. tenho algumas coisas começadas, inspiração tirada daqui.
    Só falta terminar.
    Um Natal de Paz.
    Abraço.
    neuza

    ResponderExcluir
  22. Ana , brilhante sua idéia de fazer a casinha com papelão. A árvore está um encanto , maravilhosa .Bjs.

    ResponderExcluir
  23. OI AMIGA!
    Que lindo!!!!!
    Fiquei maravilhada com sua árvore!
    Parabéns viu?

    beijinho
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir
  24. Ficou realmente lindo, muito prático este molde, adorei!
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  25. Olá Ana Maria!
    Sua árvore está perfeita! Que capricho! Adoro o seu blog! Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Sua árvore ficou perfeita...seu blog é perfeito, adoro vir aqui, bjs!

    ResponderExcluir
  27. Ana o enfeite ficou lindo e a árvore...sem palavras. Mas é tanta coisa linda que da vontade de fazer tudo.
    bjus
    yvone

    ResponderExcluir
  28. Oi Ana, puxa quando vc falou no tel eu nem imaginava que fossem assim,muito pratico esse modelo com o papelao.E ficou muito lindo , uma bela ideia .
    Esse ano eu nao vou fazer nada de enfeites, vou usar tudo que usei o ano passado,e ainda nao fiz minha arvore, quem faz é a Fran e ela tá sem tempo, profe é assim, trabalha até a noite e fim de semana em casa hehhe.
    Ana, depois me escreve tá !!
    bjs

    Leila

    ResponderExcluir
  29. Que árvore linda com essas casinhas!!! VC é demais de arteira!! ADOREIIII

    BJS

    ResponderExcluir
  30. Oi Ana..que lindos os enfeites!!
    A árvore ficou linda!!
    Parabéns!!
    Tudo lindo!!

    Muitos beijos
    Mª Rita(Janelas e Caminhos)

    ResponderExcluir
  31. Ai Anacomo ficaram lindos os teus enfeites,bem artesanal,teu mesmo,é muito bom né?Com a nossa cara enão tudo comprado pronto.Obrigada pela visita viu?Sempre te visito,mesmo não comentando(por falta de tempo)dou uma olhadinha rápida e desligo rrrsss,beijo!

    ResponderExcluir
  32. Frô, eu não sou muito fã de decoração temática: natal, páscoa e essas coisas, acho que porque não cresci vendo muito disso em casa,mas a sua árvore e os enfeites ficaram lindos! ;oD

    Parabéns!
    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  33. Oi Ana.
    Seus enfeites estão lindos a árvore ficou um show.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  34. Oi Ana,
    Que árvore linda! Os enfeites ficaram maravilhosos. Minha árvore é tão pequenininha que não dá para colocar muita coisa.
    Bjkas e uma ótima 5ª-feira para vc.

    http://gostodistonew.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Ana!!!!!!! Ficou linda a tua àrvore e tua casinha. ontem fiz umas casinhas para colocar na árvore.Mais as tuas ficaram lindas. Muitas beijocas e o meu carinho. analú

    ResponderExcluir
  36. Ana Maria,

    Ficou linda sua árvore, linda demais, a idéia das casinhas deixou um clima muito especial. quanto ao seu palpite, muito básico para meus meninos, mas você pode tentar acertar quantas vezes quiser.
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. oi querida! otima ideia! vou passar pra mami..ela vai amar!

    bjokas

    ResponderExcluir
  38. Ficou linda sua árvore e muito original!
    Duvido que alguém tenha uma árvore igual a sua...rs

    As telas de Salvador também são lindas.
    Acho que ficariam muito bem aqui em casa também.

    Bjks e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  39. OI Ana, valeu a pena esperar, tua arvore de natal ficou linda, bem original, adorei!
    Que bom que já está de volta!

    Fica com Deus!

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  40. Olá Ana,passeando por aí e fazendo visitinhas, vi o link do seu blog com a chamada dos enfeites de tecido e entrei pra ver.Estou encantada, pq tbem adoro passarinhos, casinhas galhos e afins, rs. Só que não costuro e fico babando nesses trabalhos em tecidinhos que eu amo e que só faço algumas coisas na base da super cola pano, rs. Há alguns anos uso passarinhos na árvore de natal,adoro, mas as suas casinhas e corações...aiaiaiaiai ficaram um encanto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  41. Lindo e caprichado, gostei demais!

    Ana, eu indiquei o seu blog pro selo Sunshine Award, sei que você deve ter muitos, mas eu não poderia deixar de colocá-lo na minha lista. Merece muitos.
    Gosto muito de suas postagens.

    Passa lá pra pegar o seu selo.

    Grande abraço,

    ResponderExcluir
  42. Ana, linda linda linda!!
    Os passaros sao uma belezinha.
    Arrasou amiga!

    ResponderExcluir
  43. Ana querida amei sua árvore de NAtal, tão linda, tão fofa... apaixonei!!
    Bitocas!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Ana,
    sua árvore ficou liiiinda, que capricho, é muito bom quando a gente mesma faz os enfeites, fica tudo do jeito que a gente quer, e os seus parecem bem fáceis de fazer , a gente sente que é uma árvore feita com com muito amor.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  45. Ana... sua árvore ficou lindissima! Parabéns pelo seu trabalho... Vou te seguir e divulgar seu blog lah no meu. Amei seu o Blog.
    Passa lah no meu depois!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  46. AMIGA, QUE LINDOOO...OBRIGADA POR DIVIDIR CONOSCO...EU ADOREI...UM GRANDE BEIJO...

    ResponderExcluir
  47. Ana Maria, parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar.
    Lindos dias para vc!
    Abracinhos floridos.
    Sue

    ResponderExcluir
  48. Ana, que linda essa sua árvore de passarinhos e casinhas.
    Eu acho que na época não vi. Muito fofa.Parabéns

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!