quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Capas de almofadas simples...

Esta semana cheguei da praia para casa, mas cheia de coisas para fazer...
Aproveitei e trouxe de lá três almofadas velhinhas para fazer umas capas novas com tecido que já tinha guardado aqui em casa. Assim aproveito e mato a saudade da minha máquina de costura. 
Para quem não possui tempo, é possível encontrar capas já prontas em lojas de decoração online, e é possível ter um bom desconto com cupons!


capa-facil-almofada Sem capa e com a capa...

Fiquei procurando no google como colocar zíper na almofada, mas vi muitos comentários que precisava de um tal de pé para encaixar na máquina, o que achei uma besteira, mas pela minha pressa,  porque sexta -feira volto para a praia e quero levar as almofadas prontas, acabei optando por um modelo tipo capa de travesseiro que vi num vídeo...


capa-almofada-facil O lado de trás, tipo capa de travesseiro.


Uma tira de tecido da largura aproximada da almofada, com poucas costuras. Aqui costurei as duas pontas...


como-fazer-capas-de-almofadas Depois dobrar as pontas para dentro...



capa-de-almofada-facil
Transpassando uma sobre a outra...



como-fazer-capa-de-almofada-sem-ziper Ajudando a prender para não sair do lugar na hora de costurar... dois lados
Depois é só desvirar e a capa da almofada está pronta !!!


como-fazer-capas-de-almofadasFiquei muito feliz com minha pequena conquista! A outra almofada de chita que já tinha feito era sem abertura, toda fechada, então comecei a evoluir.


Um beijão para todos!
ana maria

32 comentários:

  1. Ai Ana, tu me lembrou que tenho que fazer a capa para as minhas almofadas! hehehehe
    Adorei a cor das tuas almofadas e tb o jeito de fechar, tipo travesseiro! ;)
    Bjus, Lu

    ResponderExcluir
  2. Adorei a azul que usou. É tão praia!!! E combina com aquele esmalte, né? Que pena que não consegue achar por aí, mas não se preocupe que demorei muito pra achar aqui também. Se quiser que eu te mande, é só falar. My treat!!!
    E pode deixar, que logo, logo faço mais biquinis coloridos e quem sabe não pego algumas encomendas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nas minhas férias aproveitei pra fazer almofada tbém.. fiz até uma cortininha em patch!
    Adorei o tecido azul que vc usou!

    Bjo, Glau
    Quitandoca
    www.blogquitandoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga!! ficou lindas tuas almofadas. Acho pratica a tipo fronha fica mais simples de fazer, e as vezes não temos fecho em casa no tamanho que precisamos. Olha coloco fecho também, e não tenho pé especial, se tenho nunca usei. Tem um video que vi há muito tempo que ensinava colocar fecho, é da singer. Se eu puder vou fazer um pap da maneira alá analú de fazer.muitas beijocas Analú

    ResponderExcluir
  5. ficou linda!
    uma dica:
    você pode usar velcro ao inves de ziper.
    Eu fiz algumas com velcro.
    Dura um bom tempo, so tem que tomar cuidado na hora de lavar pra não estragar o velcro, mas fora isso fica bom

    ResponderExcluir
  6. Oii amiga as capas ficaram lindas parabéns bejinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Achei um amor e super fácil de fazer estas capas.
    Obrigada por compartilhar!
    Abraços rosenice

    ResponderExcluir
  8. Todas as (poucas) almofadas que já fiz foram com essa abertura atrás, porque : a) ainda não tive coragem de pregar um ziper; b) também porque detesto almofadas com ziper, que me machucam quando me esparramo nelas rsrs

    As tuas ficaram lindas !

    bjobjo

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana, acabo de conhecer seu blog e adorei! Vou voltar sempre, tá? Beijoca!

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! esta evoluindo heinn! adoreii a cor das almofadas! Beijosss

    ResponderExcluir
  11. olha so, to aqui com um monteeeeeeeee de tecido pra fazer a capa pro meu sofa cama que minha sogrinha vai chegar, mas nao tive coragem de comprar tecido pra almofada so por causa do ziper, ainda bem que vc me mostrou essa tecnica, vou tentar com certeza. Bj

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda Ana, parabéns. Espero poder costurar umas quando chegar ao Brasil para levar à praia. Será que terei tempo? Início de aula, leva e busca menino, compra material, uniforme...eitcha, sei não. Deixa eu te perguntar outra coisa, instalei no meu blog esse "poderá também gostar de:" (Linkwithin) ele se alimenta sozinho né? Quanto tempo demora para ativar? Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Ficaram ótimas Ana! Um charme a mais na sua casa!

    bjokas,NA

    ResponderExcluir
  14. simples mas ficaram lindas e sempre renovam né?
    Adorei
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Você e suas surpresas...ficaram maravilhosas e esse estilo envelope é muito prático mesmo, já tive algumas aqui em casa. A cor desse tecido está linda demais e darão um ar de renovo em teu apto. amei!
    Agora estou curiosa mesmo é com o viés estampadinho, vou lá correndo xeretar!
    beijos, fica com Deus e melhoras!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ana Maria!
    Amei a praticidade de suas almofadas! Já aprendi com vc neste post, como fazer umas capas florais lindas para os travesseiros da minha cama...rsrsrs. É como vc disse, uma troca contínua de conhecimento, né?
    Ah, entre em um curso de costura, como está pensando; vc vai amar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Muito pratica!!!! obrigado pela visitinha!!! vou colocar uma plaqntinha sim... mas vai ter que ser artificial, pois as naturais morrem...mesmo eu tirando, colocando agua...elas nao gostam dos meus banheiros..snifff.. mas valeu a dica! bjocas

    ResponderExcluir
  18. amiga adorei.
    lembrei de você quando fiz a postagem, da sua casa da praia.se for aos lençóis maranhenses esse ano, vou trazer sacolas cheias de conchinhas pra mandar pra você, pois lá tem aos montes,rsrs.
    adorei o tom da almofada e ficou super prática
    adorei
    parabéns
    você sempre arrassando
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana! Acabei de postar lá no blog, tem uma foto de almofada com esse fechamento! Beijoca!

    ResponderExcluir
  20. oi ana! prá te falar a verdade não sou muito fã de zíper( realmente sou pessima em coloca-los) e adoro este jeito prático de fazer almofadas , todas que faço foram feitas neste modelo! ficou show - depois eu que sou apressadinha né ! e aquele pé para ziper não é frescura não - é super prático , ele não é largão como o que etá na maquin ele só tem um lado!
    bj

    ResponderExcluir
  21. Amei o tecido, super na cor de 2.010! Minha irmã tem uma máquina mas eu não tenho a mínima ideia de como se costura...
    Bj

    ResponderExcluir
  22. Ficarma LINNDAS!!!!!
    Mas te conto que também resisti ao tal do pé.
    Dai um dia resolvi comprar, que vergonha o tal do pé custa 2,50 e prega zíper com olho fechado, quando você voltar compre!!!!
    Agora já estou profissional em ziper invisivel, na verdade é mais fácil que o original.
    Bjs e boa pria.

    ResponderExcluir
  23. Ana! Ficou muito CHIQUE! Lindo! Passe em nosso blog para ver as lindas colagens de Silvio Alvarez que estão no post de hoje! Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Mas que maxímo esse jeito de fazer capas de almofadas!!
    Adorei!!
    Comprei uma máquina de costura (da jannome) e vou me aventurar semana que vem.
    O azul que voc~e escolheu é lindo!

    Bjs,

    Lucia

    ResponderExcluir
  25. Olá querida Ana, primeiro quero te agradecer por compartilhar conosco suas idéias (que são maravilhosas).
    Mas passei por aqui pra dizer que segui seu passo a passo e fiz minhas primeiras capas de almofada,( eu ameeeeei o resultado), práticas e lindas, e o melhor a sala de cara nova,rs.
    Bjokas e que Deus derrame chuvas de bençãos sobre sua vida!!!

    ResponderExcluir
  26. hum... achei super pratica... vou fazer tb!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei da estampa das almofadas. Ficaram muito graciosas. Bjs e otima semana.

    ResponderExcluir
  28. Nilza Maria da Silva10 maio, 2012 15:07

    Olá! Estava procurando um jeito mais fácil de fazer uma almofada e encontrei o seu blog! Adorei a idéia e é muito fácil de fazer! Vou fazer várias par o quarto de minha netinha que chega em julho a Maria Fernanda! Beijos!

    ResponderExcluir
  29. oi e esta mesmo que eu vou fazer, ótima ideia e muito obrigada por dividir, fique com Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Oi, é este modelo que eu vou fazer, obrigada por dividir, fique com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  31. oi amei eu estava procurando um modelo simples de almofadas para confequicionar e vir estas e amei obrigada ass.. adelaide

    ResponderExcluir
  32. oi amei eu estava procurando um modelo simples de almofadas para confequicionar e vir estas e amei obrigada ass.. adelaide

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!