segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pintando o banco

Esse trabalho artesanal  foi feito final de semana passado...
Eu e meu marido pintamos o banco com tinta esmalte sintético acetinado (sem brilho) Coralit cor primavera irlandesa.



 passo a passo da pintura no banco O banco pronto...



Fiz aquela pintura estilo pátina com vela... antes de pintar passei vela nos detalhes onde queria que a tinta saísse e depois de seco lixei...



Na hora de lixar dispensei a ajuda do marido, para garantir que ficasse do meu gosto...kkk
Olha o desastre que minha mão ficou!!! Acabada , fininha e áspera... além de muita tinta verde sob as unhas...


Agora mostro a cor que queria que ficasse... e que já tinha postado. Quando lixei o banco o verde foi ficando mais aberto e ficou em dois tons, mas gostei do resultado. Teria amado se tivesse acertado a cor, mas só com a referência visual fica difícil...
E uma das bobinas que resolvi pintar...



Tinha pensado em levá-la para a praia mas colocando ao lado do banco gostei muito, e virou mesinha lateral. Meu marido colocou rodinhas e ficou bem legal.
Comprei chita verde e fiz novas almofadas e cortina para combinar com o banquinho perto da churrasqueira que já mostrei anteriormente.
Como ainda quero fazer uma prateleira, vou fotografar depois de tudo pronto, para não ficar muito cansativo para vocês...
Mas adoro e curto muito todo esse trabalhão!
Posso dizer:  EU QUE FIZ!!!


Um ótimo início de semana pra você!
bjus
ana maria 

22 comentários:

  1. Olha que privilégio, eu vi esse trabalho pessoalmente e posso concordar com você que ficou mara!
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito lindo, amei!!!! Vc está super de parabéns.
    Eu preciso muito pintar 2 bancos (eu acho que já te falei), mas quero pintar da cor da sua fruteira....qdo terei disposição????snif

    ResponderExcluir
  3. Esqueci de perguntar se tem que envernizar.Como dá acabamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a tinta já é esmalte não há necessidade de envernizar Su!

      bjus

      Excluir
  4. Dá trabalho, mas o resultado vale a pena, né? Eu achei que ficou ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito lindo....

    parabéns

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo não???? agora vamos esperar a finalização com as almofadas prontas, estou ansiosa!!!!!!
    e a mãozinha??? já deu um trato nela?ahahahha
    mas diga a verdade, quer coisa mais prazerosa que botar a mão na massa?
    parabéns a vc e ao alexandre!
    beijocas

    ResponderExcluir
  7. Adorei o resultado!!!
    Coloca foto do local que ele ficou.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. oi Ana, adorei o banco e que verde lindoooo

    to ansiosa pra ver as coisas q vc vai levar pra praia quero ver como ficou.

    bjo

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tudo que eu queria era ter um lugar p/ pintar tudo que me viesse na cabeça, mas como moro num apto não é possivel, snif, snif!!!
    Adorei a cor que vc escolheu, ficou show.
    bjs,
    lena

    ResponderExcluir
  11. Oii amiga!! ficou lindo seu banco estou louca por um sabia .... beijocas....

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, parabéns pelo trabalho, amei a cor,
    ficou muito lindo seu banco...bjos :)

    ResponderExcluir
  13. OI ANA! ADOREI TEU BANCO VERDE- ALIAS EU ADORO VERDE!
    QUERO ME DESCLPAR PELA DEMORA EM RESPONDER, NA REALIDADE CHEQUEI ONTEM DE MADRUGADA DE PORTO SEGRO - E NÃO AVISEI VCS DA MINHA VIAGEM - PQ QUERIA FAZER UMA SURPRISE- QUERIA POSTAR TODOS OS DIAS OS PASSEIOS POR LA - MAS CHEGANDO NO HOTEL ME DEPARO COM UM PC JURASSIC PARK -QUE NÃO FAZIA NADA, E NÃO LEVE O NOTEBOOK PQ FALARAM QUE TINHA BANDA LARGA- HARÃM - BANDA TINHA AOS MONTES! AXE....KKKK
    AGORA APRENDI MAIS MA NÃO CONFIE EM PROPAGANDA ENGANOSA DE HOTEL! MAS AMEI BAHIA, CHEIA DE HISTÓRIAS, PRAIAS LINDAS, O POVO DE LÁ TEM OUTRO CONCEITO DE VIVER, ESTÃO SEMPRE FELIZES, TE CUMPRIMENTAM, TE CHAMAM DE MINHA FLORZINHA, MINHA RAINHA- NOSSA TEM QUE SE ACOSTUMAR- É UM BARATO - EU RECOMENDO> MAS EU CONVERSAVA COM TODOS DE LÁ - E COMO EM TODAS AS PRAIS POPULARES TEM OS ESTRANGEIROS EXPLORADORES DE NATIVOS, E ELES LEVAM TUDO NUMA BOA! TENHO QUE ABAIANAR MESMO!
    BJS

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana!! ficou lindooooooo o teu banco!!! Parabens Amiga.... Ando sumidinha, as voltas com minhas peças de gesso, e minhas caixas de madeira que estou revestindo com tecidos.... amah posto as fotinhos!!! Beijokas!

    ResponderExcluir
  15. Ana, obrigada pelo seu carinho e atenção, meu pai está bem, agora é ver a recuperação. Na loja é que não consigo mais visitar os blogs, mas quando der visito vcs. Eu sou a unica filha aqui, meu irmão mora ai em Saõ José , lembra ??? é dificil cuidar dele tendo que trabalhar , estamos deixando tudo pra mae que tb tem idade e tem que cuidar dela, meu marido fica lá com ele sempre que dá e vamos fazer visitas a noite quando saimos do trabalho. Até o fim da semana vai estar saindo do hosp se deus quiser.
    Não posso deixaar de dizer que amei o banco . Lindo. Tb pintei no domingo umas coisas , depois quando terminar eu mostro.
    Bjs e boa noite

    ResponderExcluir
  16. oi amiga,
    seu banco ficou lindo e você é muito severina,rsrs...
    sou louca por um banco desse para a minha estreita varanda, sabe ultimamente ando sentindo tanto a falta de espaço, ah meu sonho uma varanda e um quintal.
    uma semana abençoada
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ameeei teu blog!! Muito bom!

    Adorei a cor do banco e a dica da vela, vou tentar fazer aqui em casa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Anaa! ficou lindo! mesmo não ficando na mesma cor que o outro banco! adorei! quero ver tudo pronto! Beijoss

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ana. Ficou lindo o teu banco. Também tenho uma bobina igual a tua, acho que vou fazer uma mesinha. Aque tom de verde que tu querias acho que se consegue passando cera em pasta com betume p/ dar um tom envelhecido, mas a cor que tu pintaste está linda.
    bjos.

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!