terça-feira, 26 de maio de 2009

Luz natural

Tem coisa mais gostosa que uma casa cheia de luz?
O astral parece de um dia de verão...
Não suporto ambientes escuros... aliás, sou totalmente dia !!!
Separei algumas imagens para inspirar!


imagem Coastal Living


Absolut Beautiful Things


Demais imagens Small Place Style
Já pensou poder tomar banho com um janelão destes?


E fazer o almoço numa cozinha assim iluminada?


Casa de praia tem que ser iluminda!!!

Queria tomar café nesta varanda todos os dias!
Por questões de espaço, segurança ou dinheiro talvez não podemos ter um janelão assim... mas podemos tentar clarear nossos ambientes...
Talvez pintando tudo clarinho... trocando aberturas... colocando lâmpadas melhores....
Mas nada melhor que a iluminação natural.
Espero que todos que passarem por aqui tenham um dia iluminado!!!
Aqui onde moro tá um chuvisquinho...
bjus
ana maria

13 comentários:

  1. Lu
    Não existe nada melhor do que a luz natural. Nada. Casa escura, sem luz natural, sem ventilação me dá depressão. As fotos que escolheu para o post são simplesmente maravilhosas - Essa é a luz ideal. Agora, à noite luzes suaves posicionadas nos lugares certos faz toda a diferença nénão?
    No final do meu post tem um link que leva direto ao meu flickr, passe por lá, está cheio de idéias para iluminar com graça.
    bjk
    Seu post tá muito bom. Suscinto e claro como a luz do sol (olha só o trocadilho) (risos..)

    ResponderExcluir
  2. Adoro ambientes bem iluminados, minha casa, pela maneira como é construída, não tem a possibilidade do sol entrar, mas é clara e bem arejada.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Lindas imagens, Ana!
    Agora, só vou lhe fazer uma "invejinha": O banheiro do meu quarto é pequeno, mas tem janela com vista para a mata. A gente só fecha, quando está frio demais. Não tenho uma banheira chique, mas a vista, não se compra na loja de material de construção!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!!!

    Parabéns pelo blog lindo!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana, vc foi direto ao ponto, dentro da ferida.
    Queria q a promoção fosse algo legal, como foi da Ozenilda, aquela q a Ruby ganhou e depois a Priscila. Mas com a minha falta de experiência, eu ganhei um monstro... rsrs
    Percebi q as pessoas q estavam lá todo dia, nem todas estão participando. E eram essas q eu queria junto comigo.
    Então, afastei pessoas q estavam ali, sempre. Então pra não cancelar, pois aí ficaria mais chato ainda, resolvi colocar um prazo menor.
    Agora q aprendi a lição, na próxima vou fazer pra quem está sempre perto.
    POis o mais importante é a qualidade e não a quantidade(eu aprendi agora)....
    Obrigada por me entender.

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  6. Agora sobre o post: quero aquela cozinha pra mim.
    A minha é tão pequena e sem janela... buáááaá....

    Abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  7. Na minha casa se num tem iluminação natural coloco um monte de lâmpadas...odeio escuridão! Minha cozinha tem 8 lâmpadas!!!
    Adorei as almofadas com estampa azul!
    bjokas Ana!

    ResponderExcluir
  8. Cozinha com janela é meu sonho de consumo,lavo qualquer coisa na minha casa olhando para a parede ,argh!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, estou passando aqui pela primeira vez. Também acho que luz é tudo de bom, se for natural e de graça, melhor ainda.... um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ana! ahh nada melhor que um ambiente com luz natural né?! adoro! mas sou fã da noite, por mim faria tudoo a noite! uahuah Beijão

    ResponderExcluir
  11. oi Ana..
    vc é um anjo...essa primeira cozinha...o pé da mesa comprei um igualzinho no meu ¨antiquario ¨ e estava em uma duvida danada, se o azul que eu queria pintar as cadeiras iria ficar bonito...VAI !!!..rsrs

    bjs..bjs

    ResponderExcluir
  12. Ana, eu estava olhando meu blog agora e recem vi um comentario teu lá, que coisa, e eu aqui olhando tuas coisinhas, hehhehehe. Estou tentando aos poucos, pq não é facil clarear tudo lá em casa,desde paredes e móveis. Tinha tudo escuro antes e era muito pesado, até o ambiente , agora que sou tão feliz, nada como ter tudo clarinho e alegre.
    Outro dia deixei um comentario respondendo que meu irmão mora em São Jose tb, vc viu? Ou não foi, pq essa internet tá uma porcaria hehheh.

    ResponderExcluir
  13. Você que gosta de madeira envelhecida, temos dormentes de trilhos usados de eucalipto. Para Decoração, paisagismo entre outros.
    Grande quantidade, com ou sem tratamento. Contato por email: misterviga@hotmail.com

    ResponderExcluir

AMO SEU COMENTÁRIO ♥

Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!